3 de jul. de 2011

Muhammad Ali presenteia Nowitzki

0 comentários


Depois de liderar o Dallas Mavericks em seu primeiro título da NBA, Dirk Nowitzki tem sido homenageado de diversas formas. Nos últimos dias, mais uma personalidade do esporte mostrou sua admiração pelo jogador alemão: o lendário ex-boxeador Muhammad Ali.


Considerado o maior de todos os tempos em seu esporte, Ali presenteou o ala-pivô com uma luva de boxe. Nela, havia a inscrição: “You are the greatest” (“Você é o maior”).

Agradecido, o atleta providenciou rapidamente um presente personalizado para o ex-boxeador, que enfrenta o Mal de Parkinson desde a década de 1980. “Envie para Ali uma bola de basquete dourada com uma dedicatória similar”, revelou Nowitzki, em entrevista ao jornal alemão “Der Spiegel”.

Após receber o prêmio de MVP das finais contra o Miami Heat, o alemão e o restante do elenco do Mavericks foram recebidos com festa no aeroporto Love Field, em Dallas, e foi um dos destaques da parada em homenagem aos campeões que reuniu mais de 250.000 pessoas nas ruas da cidade.

Nos últimos dias, Nowitzki chegou a sua cidade natal – Wuerzburg – e recebeu mais uma vez tratamento de herói. Na prefeitura, assinou o livro dourado e foi a estrela de uma festa a céu aberto com a presença de 15.000 pessoas – mais de 10% dos 135.000 habitantes do local.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos