De acordo com o índice fornecido pela Nielsen, a vitória do Dallas sobre o Miami registrou média 12,6 milhões de telespectadores
O quinto jogo das finais da NBA, a exemplo das quatro outras partidas anteriores da série contou com boa audiência nas televisões dos EUA. A vitória que deixou o Dallas Mavericks a um passo do título alcançou em média 12,6 milhões de telespectadores, de acordo índice fornecido pela Nielsen.
A partida desta quinta-feira foi o programa de maior audiência no horário nobre nos EUA. É a 24ª vez consecutiva que um jogo da decisão da liga torna-se o evento televisivo mais assistido no país no dia em que é exibido.
O índice de 12,6 milhões de telespectadores é o segundo maior dos últimos sete anos numa comparação envolvendo apenas o quinto jogo das séries finais. A única audiência superior à esta é a de 12,8 milhões de pessoas registrada em 2010, no confronto entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers.
Na final de 2006, que também colocou frente a frente Dallas e Miami, a audiência média registrada no quinto jogo da série foi de apenas 10,1 milhões. Número 25% menor ao atingido neste ano.
A sexta partida da final deste ano será no domingo, em Miami. O Mavericks precisa de apenas mais uma vitória para se sagrar campeão.