13 de jun. de 2011

Nowitzki: 'Não poderia ser campeão com outra equipe'

0 comentários


Temporadas depois de amargar um vice-campeonato da NBA para o mesmo Miami Heat, Dirk Nowitzki teve do que se orgulhar neste domingo. Eleito Melhor Jogador (MVP, em inglês) da série final da NBA e campeão pelo Dallas Mavericks, o ala alemão disse que a conquista tem um gosto muito especial pelo elenco que o time formou para esta temporada, repleto de experiência.


- Somos uma equipe batalhadora, sempre acreditamos um no outro. Houve muito entrosamento de todos e esse título foi especial. Não paramos de lutar em hora alguma -, comentou Nowitzki, que marcou 19 pontos na vitória deste domingo por 105 a 95 sobre o Miami, na Flórida, que fechou a série por quatro jogos a dois e deu o inédito título ao time do Texas.

O alemão também rasgou elogios ao armador Jason Kidd, de 38 anos. Para ele, o jogador foi um líder do Dallas durante toda a temporada e conseguiu finalmente ser campeão.

A decisão de permanecer no Mavericks também foi comentada. Nowitzki fez questão de elogiar o técnico Rick Carlislie, que "acertou o elenco", e Mark Cuban, proprietário da franquia, por ter "contratado os melhores jogadores na hora certa":

- A minha intenção sempre foi a de ficar em Dallas. Cheguei perto uma vez, decidi ficar por mais quatro anos e sinto que tomei a decisão certa. Não poderia ser campeão por nenhuma outra equipe. Também dedico o título à torcida, que teve decepções comigo algumas vezes e nunca me deixou, sempre apoiou. Essa conquista é para os torcedores.

Este foi o primeiro título do Dallas Mavericks na História da NBA - antes, a equipe tinha sido vice-campeã para o próprio Miami Heat, na temporada 2005/2006, também perdendo a série por quatro jogos a dois.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos