28 de jun. de 2011

Dirk Nowitzki é recebido com homenagens em sua cidade natal

0 comentários


A comemoração pelo título da NBA parece não acabar para o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki. Depois de ser ovacionado em Dallas, o MVP das finais foi recebido com mais festa na manhã desta terça-feira em sua cidade natal, Wuerzburg.


O jogador chegou à cidade e foi conduzido para o ginásio, onde 3.000 fãs esperavam o ídolo local aos gritos de “MVP”. Em seguida, Nowitzki foi convidado a ir ao prédio da prefeitura e assinou o livro dourado da cidade.

Agora, o líder do Mavericks participa de uma festa a céu aberto pela cidade que deverá contar com a presença de 15.000 pessoas – mais de 10% da população total de Wuerzburg, que possui 135.000 habitantes aproximadamente.

A homenagem na Alemanha é mais uma das várias recebidas por Nowitzki desde que comandou o Dallas à conquista inédita. Em uma segunda-feira de manhã, milhares de torcedores do Mavericks estiveram no aeroporto Love Field para receber o time campeão e o MVP das finais.

No último dia 20, uma parada pelas ruas de Dallas para saudar o elenco e direção do Mavericks reuniu cerca de 250.000 pessoas. No mesmo dia, o ginásio American Airlines Center foi palco de uma festa fechada cujo público não foi divulgado.

Em 21 jogos disputados nos playoffs, Nowitzki manteve médias de 27,7 pontos, 8,1 rebotes, 2,5 assistências e 46% de aproveitamento nos arremessos de três pontos. O prêmio de MVP da decisão veio mesmo após uma série cheia de problemas, em que enfrentou uma lesão no dedo médio da mão esquerda e uma crise de sinusite.

Fonte: Ig

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos