10 de dez. de 2010

Mavs não perdem quando distribuem mais de 30 assistências

0 comentários
Os Mavs ditribuíram seu recorde de assistências na temporada com 31 passes em 41 cestas, uma clara indicação de que a bola está movendo e os jogadores estão sempre dando um passe a mais para um homem livre.

"Quando você tem essa quantidade de arsenal na sua escalação, não há um egoísmo para fazer as jogadas e eu acho que cada um de nós comrpou essa ideia," disse o ala-armador Jason Terry, que teve duas assistências e 15 pontos. "Isso definitivamente ajuda nosso ritmo. Ajuda nosso fluxo e nos faz imprevisíveis."

Jason Kidd e J.J. Barea somaram 21 assistências, com Barea, que jogou o quarto-quarto inteiro enquanto Kidd descansava, atingindo seu recorde de 13 assistências em um jogo. Caron Butler participou bem com 4 assistências. Sua média é de apenas 1.6 por jogo.

"Isso significa que o jogo ofensivo tem fluído," disse o técnico Rick Carlisle. "Eu amo o jeito que nós tempos passado isso."

E parece que 30 assistências seria o número mágico para o Dallas. Quando eles fizeram isso eles não perderam. Eles estão com 2-0 nessa temporada e 12-0 na temporada passada.

O Dallas é o quinto time com mais assistências por partida nessa temporada com 23.55 por jogo, atrâs somente dos Celtics, Hawks, Spurs e Jazz.

Fonte: ESPN - Dallas

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos