28 de dez. de 2010

Mavericks 103 X 93 Thunder

2 comentários


Mesmo sem contar com Dirk Nowitzki a maior parte do jogo, o Dallas Mavericks venceu o Oklahoma City Thunder fora de casa 103 a 93, nesta segunda-feira.

O ala-pivô lesionou o joelho logo no começo do segundo quarto, após cair de forma esquisita após um arremesso e saiu somando apenas 12 minutos em quadra. A “sensação alemã”, como é conhecido, anotou 13 pontos, deu três assistências e pegou dois rebotes.

O Mavs contou com uma boa atuação dos alas Caron Butler e Shawn Marion. Butler acertou três de cinco chutes para três e terminou o jogo com 21 pontos. Já Marion, acertou dez de 15 chutes da quadra e fez 20 pontos, além de pegar nove rebotes. O armador Jason Kidd conseguiu um “double-double”: dez pontos e dez assistências.

Pelo Thunder, Kevin Durant fez mais uma boa partida. O ala anotou 28 pontos e pegou cinco rebotes. O armador Russel Westbrook contribuiu com 15 pontos, sete assistências e três roubadas de bola. James Harden saiu do banco para marcar outros 18 pontos.

É a segunda vez que o Dallas supera Oklahoma City no Ford Center. A primeira partida foi no dia 24 de novembro e terminou 111 a 103 para os visitantes. O Thunder pode devolver o resultado apenas no dia seis de janeiro de 2011, quando as equipes voltam a medir forças, mas em Dallas.

Com esta vitória, o Mavs alcança também a quinta vitória consecutiva.

O Dallas, visitante mais indesejado da temporada, com apenas uma derrota longe de seu ginásio, começou a partida melhor. A equipe impôs o ritmo e colocou a vantagem de dois dígitos faltando cinco minutos para o fim do primeiro quarto: 24 a 14. No entanto, a entrada d Harden no final do período ajudou os anfitriões a terem uma ligeira recuperação e diminuírem a diferença para cinco pontos: 34 a 29.

Os donos da casa mantiveram a reação e conseguiram ir para os vestiários com o jogo empatado em 56 pontos. A partir deste momento a partida foi disputada ponto a ponto. Foram 11 mudanças na liderança do placar apenas no terceiro quarto de jogo (No total dos quatro períodos foram 17) e o Thunder consegui dois pontos de vantagem para a etapa final: 81 a 79.

Só que para a tristeza do público no Ford Center, o último quarto foi totalmente dominado pelo Mavs. A equipe passou a frente em dois minutos e não perdeu mais a liderança, pelo contrário: com uma forte defesa Durant, que fez apenas cinco pontos no período, e abriu vantagem para confirmar a vitória.
 

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Parece que a lesão do Dirk não é tão sério assim...

  2. Unknown says:

    Butler jogando muito, chamando a responsábilidade, com a ausência do Dirk!!!

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos