26 de nov de 2010

Série Craques do passado: Rolando Blackman

1 comentários
Você com certeza já ouviu falar em um dos maiores jogadores na história da franquia do Dallas Mavericks, Rolando Blackman, não ? Então leia o primeiro post do MavsCenter falando sobre os craques do passado do time de Dallas.

Rolando "Ro" Antonio Blackman (nascido em 26 de fevereiro de 1959 na Cidade do Panamá , Panamá ) é um jogador aposentado de basquete. Ele era um All-Star , que passou a maior parte de sua carreira com o Dallas Mavericks . Ele é agora um ssistente na equipe nacional de basquete da Turquia .


NBA


Rolando Blackman foi draftado pelos Mavericks na primeira rodada (9ª escolha) do Draft da NBA do ano de 19881 . Em onze temporadas com os Mavericks, Blackman foi nomeado para o NBA All-Star Team quatro vezes e foi seis vezes aos playoffs com os mavs. Blackman marcou 16.643 pontos (que era um recorde da franquia que durou 18 anos até ser quebrado por Dirk Nowitzki em 08 de março de 2008) e 6487 field goals convertidos com os Mavericks.
Blackman participou das suas duas últimas temporadas na NBA com o New York Knicks. Quando se aposentou da liga após a temporada 93-94, ele teve números totais de 17.623 pontos, 3.278 rebotes e 2.981 assistências. Blackman está rankeado como o 60º melhor na história da NBA em pontos (exatamente atrás de Magic Johnson). Seu número 22 foi aposentado pelo Mavericks em 11 de março de 2000.


Rolando Blackman Highlights

One Response so far.

  1. Arthur Holanda says:

    Muito bacana esse post sobre os antigos ídolos do Mavs

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos