8 de nov. de 2010

Resumo da semana: 01/11 - 07/11

0 comentários
Nessa semana, Dallas e Denver fizeram o que pode ter sido um preview de uma boa e emocionante série de playoffs. Nos dois confrontos, quem jogou fora se deu bem.



03/11 - Dallas Mavericks 102 @ 101 Denver Nuggets
Os mavericks foram até Denver fazer seu primeiro teste a sério na temporada. Mesmo sem Nenê e David Andersen, os Nuggets são um time perigoso e mostraram isso do começo ao fim, liderando por praticamente todo o primeiro tempo e até bem perto do fim do jogo, mas no final os mavs conseguiram a vitória graças a uma grande partida de Dirk Nowitzki, um arremesso milagroso de três pontos de Caron Butler e uma boa defesa de Shawn Marion na bola final. Uma vitória que afirmaria Dallas na briga direta com os Lakers pelo oeste, se não fosse...

06/11 - Denver Nuggets 103 @ 92 Dallas Mavericks
Jogando em casa contra um adversário que haviam vencido fora três dias antes, os mavericks eram favoritos ao jogo, mas os turnovers e a pífia defesa de perímetro fizeram a equipe texana perder uma boa chance de se afirmar como principal adversária dos Lakers pela supremacia do oeste. O grande destaque da partida foi o ala dos Nuggets Carmelo Anthony, que com 27 pontos e perfeição atrás da linha dos três liderou a sua equipe a uma boa vitória em Dallas, recuperando-se assim da derrota de três dias antes.


MAVERICK DA SEMANA - DIRK NOWITZKI

Não é preciso dizer aqui que Dirk Nowitzki é um jogador formidável. Principal força ofensiva, capitão e símbolo da franquia, o jogador alemão é também consistente em suas atuações. No primeiro jogo entre as duas equipes, Denver tentou colocar uma marcação simples em Nowitzki, sendo que seus jogadores mais altos e fortes estavam fora da paritda. Uma tática no mínimo sem sentido e Dirk nostrou o por quê, fazendo 35 pontos e 12 rebotes para a equipe. Já no segundo jogo, Denver tratou logo de não cometer os mesmos erros do jogo anterior e colocou marcação dupla em cima do ala dos mavericks, principalmente em contra-ataques, ocasionando um total de 7 turnovers, maior número de toda a temporada. Mas mesmo com o jogo "ruim" de Nowitzki, ele terminou com 23 pontos (7-15 - 9-9 FT) e 6 rebotes. Quantos jogadores na liga podem dizer que tiveram números assim e fizeram uma má partida? Por isso Dirk Nowitzki é o Maverick da semana 2.

DAL @ DEN: 35 Pts, 12 Reb, 3 Ass
DEN @ DAL: 23 Pts, 6 Reb, 7 TO

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos