27 de nov. de 2010

Mavericks 103 X 94 Spurs

0 comentários

A sequência de vitórias do San Antonio Spurs chegou ao fim. Depois de ter vencido suas 12 partidas anteriores, a equipe foi derrotada dentro de casa nesta sexta-feira pelo Dallas Mavericks por 103 a 94. O pivô Tiago Splitter teve quatro pontos e dois rebotes em apenas oito minutos em quadra.


O cestinha do jogo, no entanto, saiu de quadra derrotado. Trata-se do ala-armador argentino Manu Ginobili, que fez 31 pontos. Já o ala-pivô Tim Duncan somou 15 pontos e oito rebotes.

O Mavericks contou com boa atuação ofensiva dos seus jogadores para chegar à vitória. O ataque converteu 39 dos 74 arremessos que tentou, o que resulta num índice de 52,7% - aproveitamento bem superior aos 44,9% do oponente. Além disso, o time mostrou-se bem mais solidário ao distribuir 28 assistências, contra somente 13 do Spurs.

A partida foi bastante equilibrada desde o início. Prova disso são as 14 mudanças na liderança do placar ao longo da noite. Ao final de três quartos, o San Antonio vencia por dois pontos (73 a 71). E o jogo permanecia indefinido durante o período final.

Quando restavam pouco menos de cinco minutos por jogar, uma bandeja do armador reserva George Hill manteve os dois pontos de superioridade dos mandantes (88 a 86). Mas o Mavericks encaixou nove pontos consecutivos e virou a partida. Vencia por 95 a 88 com exatos 1:44 minutos restantes no relógio.

A corrida acabou determinando o resultado final, pois o Spurs não conseguiu mais reverter a desvantagem no pouco tempo restante do confronto. Dessa maneira, conheceu o segundo revés em 15 jogos disputados na temporada. O Dallas, por sua vez, soma 11 vitórias e apenas quatro derrotas.
Dirk Nowitzki comandou o Dallas ao resultado positivo. O ala alemão acertou 12 dos seus 14 arremessos. Anotou 26 pontos, pegou oito rebotes e distribuiu cinco assistências.
Outros quatro atletas da equipe pontuaram em duplo dígito: o armador Jason Kidd (12), o ala-armador Jason Terry (12), o ala Shawn Marion (19) e o pivô Tyson Chandler (19).

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos