23 de out. de 2010
David Stern quer agora reduzir o número de times dentro da NBA
A possibilidade de greve vem assustando a todos nos corredores da NBA. David Stern, presidente da liga, afirma que as franquias vêm tendo grandes prejuízos desde a crise econômica mundial.
Por conta disso, seu grande desejo é reduzir cerca de um terço dos salários. A mais nova tentativa de Stern é cortar o número de equipes. Na última sexta-feira, o mandachuva da NBA disse que irá considerar essa possibilidade.
“Esse será um assunto que estará sobre a mesa com os jogadores”, disse o presidente. “Vamos analisar a melhor maneira de nos apresentar, mas há cidades que vêm com muitas dificuldades na economia”, completou, indicando que as franquias menos lucrativas podem deixar de existir.
Sobre o corte salarial e de times, Derek Fisher, armador do Los Angeles Lakers e presidente da entidade que defende os interesses dos atletas, diz que tem o dever de proteger o maior número de postos de trabalho que puder.
“Isso (a proposta de Stern) seria algo melhor para eles do que para nós”, explicou. “Nós temos a responsabilidade de proteger o maior número de empregos possíveis. A gente não pode deixar isso apenas com o comissário, a liga e os proprietários (das franquias)”, concluiu.
Fonte: IG
Assinar:
Postar comentários (Atom)