A jovem equipe do Minnesota Timberwolves aprendeu uma importante lição na partida contra o Dallas Mavericks, na noite de ontem.
"As vezes você tem que escolher bem suas brigas, você não quer fazer nada para despertar um gigante adormecido." disse o armador Jonny Flynn.
O astro Dirk Nowitzki, que estava tendo uma atuação discreta, com 5 pontos e 5 rebotes até brigar com Flynn e seu ex-companheiro Ryan Hollins, no começo do terceiro quarto. Após o lance ele marcou 13 pontos, pegou 5 rebotes e bloqueou 3 arremessos garantindo uma vantagem confortável para os Mavs.
O primeiro quarto foi equilibrado, com o rookie Rodrigue Beaubois, que havia entrado na vaga de Josh Howard, fazendo os sete primeiros pontos da sua equipe, enquanto os wolves eram liderados por Flynn e Corey Brewer.
No segundo quarto a forte defesa da equipe texana apareceu, permitindo apenas 11 pontos da equipe da casa e abrindo uma vantagem de 11 pontos, 44-33 no intervelo.
No terceiro quarto, o lance que definiu a partida. Com cinco minutos jogados Nowitzki e Hollins começaram a discutir, e nesse momento Flynn veio em defesa do seu companheiro. Após o lance, Nowitzki entrou no jogo e definiu o jogo para os Mavs, enquanto os Wolves se perdiam com a falta técnica do técnico Kurt Rambis e a expulsão de Hollins (segunda técnica).
No último quarto, os Mavs entraram com uma vantagem de 18 pontos e se deram ao luxo de deixar Nowitzki no banco e apenas administraram o resultado, mais uma vitória fora de casa e a confirmação da equipe entre os melhores da conferência Oeste
Destaques:
Dallas Mavericks
Dirk Nowitzki (20 pontos, 11 rebotes, 3 tocos) e Shawn Marion (15 pontos, 3 rebotes, 4 assists)
Minnesota Timberwolves
Ryan Gomes (10 pontos, 9 rebotes) e Corey Brewer (10 pontos, 7 rebotes e 4 roubos)
14 de nov. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)