(Sobre suas emoções após saber da troca)
Shawn Marion: É uma loucura com tanta coisa acontecendo, eu só ia sentar e esperar até algo acontecer. Teve muitas chances de que a troca não acontecesse, enquanto isso e aquilo estava acontecendo. Eu estou feliz que aconteceu. Estou excitado por ser um Dallas Maverick.
Mavs.com: Fãs do Mavs e a cidade de Dallas se familiarizaram com você nos seus anos em Phoenix, durante a rivalidade Mavs-Suns. Como é saber que você vai estar do outro lado da rivalidade agora que estará num uniforme do Dallas?
SM: É meio maluco. Nós tivemos uma rivalidade boa há alguns anos. Ao mesmo tempo, isso é o que acontece às vezes. Estou feliz por estar de volta com meu amigo J. Kidd. Eu entrei na liga com J. Kidd (em Phoenix) e conheci Jason Terry na universidade. E eu conheço o Dirk de tanto jogarmos. Mas é excitante, estou pronto para começarmos.
(Sobre falar com atuais Mavs sobre jogar em Dallas)
SM: Já falei com J. Kidd, com Jason Terry. Provavelmente já recebi ligações de todos os outros, porque meu telefone tem perdido o sinal.
(Sobre como ele vê seu papel em Dallas)
SM: Sou um jogador de basquete. Eu me vejo me encaixando perfeitamente aqui. Com J. Kidd armando, você sabe que ele irá distribuir a riqueza. Isso é o que vale. É apenas uma questão de todos termos uma química e nos conhecermos.
(Sobre jogar com um armador "puro" como Jason Kidd)
SM: Isso é o que você deve ter. Todos os grandes times têm um grande armador em seu elenco. Isso fala por si só.
Mavs.com: Você tem procurado por um contrato longo. O que você sente ao ter o contrato pronto para que você possa se concentrar em jogar basquete com seu novo time?
SM: No final das contas, todos querem segurança. Mas você ainda pode se lesionar, então é importante ainda jogar com raça. Mas é algo que eu sempre quis desde que entrei na liga e, é claro, estive em times competitivos. Mas, além disso, você tem Mark Cuban. Ele é um grande profissional, um grande homem e é uma grande organização.
Mavs.com: Você acha que pode voltar para o nível de All-Star que você jogava em Phoenix?
SM: Ah, sim, definitivamente. Definitivamente.
(Sobre se mudar de Phoenix para Miami e para Toronto nas últimas duas temporadas)
SM: Tem sido um ajuste. Depois de ficar em uma cidade por tanto tempo, isso é tudo o que você conhece. Eu estava acostumado a vencer em Phoenix, era tudo o que eu sabia fazer. É um aprendizado, mas faz parte do negócio.
Mavs.com: Como você vê você mesmo e Josh Howard jogando juntos, considerando o fato que ambos jogaram de ala durante suas carreiras?
SM: Eu jogo em qualquer posição. É apenas uma questão de todos nós entrarmos na quadra e competirmos. Acho que não teremos problemas. Nós só temos que ir lá e competirmos juntos.
(Sobre jogar com Dirk Nowitzki)
SM: Vai ser muito bom porque ele é um monstro. É muito difícil para as pessoas que têm que defendê-lo. Tudo o que eu tenho por ele é respeito.
(Sobre trazer um título para Dallas)
SM: Por que não? Todo mundo começa com o training camp no início da temporada e com o objetivo máximo de ganhar o título. Você tem que ter esse objetivo. Isso é no que você deve se focar.
Crédito da foto: DallasMavericks.com