
Depois de perder o pivô Marcin Gortat, que retornará para o Orlando Magic, o Dallas Mavericks contratou o ala-pivô Drew Gooden neste sábado para suprir a carência no garrafão deixada pela não-contratação de Gortat e a perda de Brandon Bass.
A contratação foi anunciada pelo próprio Gooden via Twitter na madrugada de sábado para domingo. Pouco tempo depois, o proprietário do Mavs, Mark Cuban, confirmou, dando as boas vindas para o ala-pivô.
De acordo com a ESPN.com, o contrato é de um ano, pelo valor de US$ 4,5 milhões. Existem incentivos no contrato que podem elevar o valor para 5 milhões no total.
Gooden (2m08, 113,4kg) é um veterano de 7 anos com passagens por Memphis, Orlando, Cleveland, Chicago, Sacramento e San Antonio. Ele tem médias de 12 pontos e 7,9 rebotes por jogo em 28,1 minutos, tendo disputado 510 partidas (396 como titular).
A contratação de Gooden deve significar o fim das estadias de James Singleton e Ryan Hollins com o Mavs. Hollins interessa o Sixers e o Pacers, enquanto que não se sabe onde Singleton jogará em 2009-10.