22 de dez. de 2008

Nowitzki pode ter salário menor em 2010 para facilitar vinda de reforços

0 comentários
Tal qual toda a liga, finalmente a tão aguardada off-season de 2010 chegou ao Dallas Mavericks e, mais precisamente, ao astro Dirk Nowitzki, que será free-agent neste ano. Numa verdadeira mostra de fidelidade e amor à camisa do Mavs, o alemão admitiu que pode aceitar um salário menor para facilitar a contratação de um ou mais outros jogadores.

"Tenho sorte de ter ganho muito dinheiro nesta liga, ainda que eu nunca tenha jogado pelo dinheiro. Eu amo o esporte. Eu amo essa organização. Obviamente, eu quero ganhar. Já conquistei o MVP, então, individualmente, o que resta é um título", disse Nowitzki. "Se isso significar jogar por menos dinheiro, que seja. Tudo é possível. Tudo está em aberto".

Nowitzki, no entanto, garantiu que até 2010 muita coisa irá acontecer. Em uma entrevista durante a recente viagem completa pelo time, o ala admitiu que o Mavs tem o potencial para ser um time de elite neste ano, mas que os fãs precisam pensar no futuro também.

Futuro esse que reserva uma opção de jogador para Nowitzki. Ele pode terminar seu contrato em 2010 ou pode permanecer no acordo, o que lhe renderá 21,5 milhões de dólares em 2010-11. Uma opção que pode favorecer ambas partes é extender o contrato de Nowitzki a partir de 2010 por um valor menor mas por diversos anos, o que impediria Nowitzki de entrar no mercado mas ainda assim permitiria ao time participar ativamente da off-season.

"É um longo caminho ainda", afirmou o ala. "Ninguém disse nada sobre reassinar, extender o contrato ou virar free-agent". Para o astro, esses dois anos ainda podem representar muita coisa. "Não quero dizer que estamos esperando chegar 2010 para ter um novo jogador. Eu ainda estou no meu auge e não quero disperdiçar esses dois anos", concluiu Nowitzki.

O proprietário Mark Cuban mostrou não se surpreender com a atitude de seu astro. "Dirk é o Dirk. Ele é um cara do time o tempo todo. É um cara de primeira classe e nós crescemos juntos nesta organização. Por isso, sempre tentamos estar em sintonia".

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos