21 de set. de 2008

Resumo da semana: Josh Howard, o encrenqueiro

1 comentários
Apesar de todos os votos de confiança dados pela diretoria, o ala Josh Howard continua aprontando as suas. Nessa semana, chegou ao conhecimento do público um vídeo, no qual o jogador critica o hino norte-americano durante um evento de caridade do armador do Denver Nuggets, Allen Iverson.

" 'The Star Spangled Banner' está tocando. Eu não canto essa ... Eu sou negro". Howard, não contente, ainda faz um comentário difícil de entender sobre o candidato Democrata à Presidência dos EUA.

Durante a semana, o proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, se recusou a comentar os dizeres de seu jogador. Cuban ainda deletou de seu blog diversos comentários racistas. A única resposta do empresário foi que o Mavs lidou com o caso assim que ocorreu, em julho.

"Nós vamos passar por sessões de comunicação durante os treinamentos", disse Cuban. "Eu expliquei para ele que câmeras de celulares não são suas amigas e que o quê você disse nunca será o que as pessoas pensarão quando o vídeo passar no Youtube ou na TV. A única resposta universal que funciona é: 'Ambos times jogaram bem'.", completou o bilionário.

Não foi a primeira vez que Howard recebeu críticas nacionais. Em 2006, ele recusou um convite para defender a Seleção dos Estados Unidos, alegando que os treinamentos da equipe batiam com os treinamentos dele.

Carlisle

O técnico Rick Carlisle, no entanto, admitiu que só irá conversar sobre os comentários de Howard quando os treinamentos de pré-temporada começarem. "Eu posso dizer sobre o verão dele em termos de basquete, que foi excelente. Agora, sobre o restante, nós conversaremos quando ele chegar aqui (em Dallas)", disse. Na época do incidente, o treinador teve uma longa discussão a sós com Howard.

Kidd

O armador Jason Kidd afirmou também nessa semana que está tranqüilo com relação a sua extensão de contrato. "Estou OK com isso. Estou feliz com minha situação aqui em Dallas, temos um dono agressivo, no sentido que ele sabe o que quer, que é ganhar. Então estou confiante que nós iremos bem. Estou num bom lugar".

One Response so far.

  1. Vinny says:

    Muito sucinto, mas bem escrita a materia!

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos