7 de abr. de 2008

Finalmente, um "Big-three"

0 comentários

Dia 23 de Março deste ano. Em partida contra o San Antonio Spurs, realizada no American Airlines Center, em Dallas, válida pela temporada regular, o astro alemão e atual MVP da liga, Dirk Nowitzki, torce joelho e tornozelo da perna esquerda, após um lindo bloqueio sob o armador nigeriano Ime Udoka. Nowitzki sai de quadra carregado pelos companheiros, e do vestiário vai direto para o hospital. Após a constatação da lesão, muitas dúvidas começavam a surgir na mente dos fãs do Mavs: o que será do Dallas sem Dirk? Será que chegaremos aos playoffs? Perderemos todas? Dirk voltará a tempo de salvar o time de um desastre total?

Todavia, talvez a principal questão que o torcedor do Dallas Mavericks deveria formular seria “e agora, quem será o dono do time?”. Sim, o Dallas dependia e depende muito do Alemão. Todos sabem disso. Por isso mesmo que a lesão de Nowitzki gerou tamanha preocupação por parte dos torcedores. Assim, sem o nosso MVP alguém teria que assumir o papel de líder da equipe. Mas quem seria esse cara? Jason Terry? Jerry Stackhouse? Brandon Bass? Não. Todos eles são ótimos, mas não têm um nível suficientemente bom para liderar uma equipe do porte do Dallas Mavericks. Ah, sim, então esse cara é Jason Kidd, afinal de contas ele é um All-star, armador titular da seleção norte-americana. É ele, não é? Não. Kidd nunca foi um grande pontuador, seu papel sempre foi passar a bola, servir os companheiros. E, convenhamos, foi-se o tempo em que ele decidia jogos assim. Então quem seria esse homem? Simples, Josh Howard. J-How começou essa temporada muito bem. Chegou a fazer 47 pontos contra o Utah Jazz, marca que até agora é a maior de um jogador do Mavericks nessa temporada. Porém, após a pausa para o All-Star Weekend, e com a posterior vinda de Jason Kidd para o Texas, Josh parou de jogar. Sua moral entre os fãs caiu, assim como o seu rendimento. Com atuações pífias, sua habilidade começava a ser posta em cheque. Contudo, isso acabaria após a contusão de Dirk. Josh, agindo como um grande atleta que definitivamente é, assumiu o time e liderou a equipe na ausência do alemão. Mas a melhor parte estava por vir. Mesmo com Nowitzki novamente em quadra, Josh continuou jogando num elevado nível, ajudando a equipe a bater os fortes Golden State Warriors e Phoenix Suns

Enquanto tudo isso acontecia, Jason Kidd, atuando como um perfeito coadjuvante, continuava jogando como um All-star, distribuindo assistências como nunca algum armador do Mavericks fez desde os longínquos tempos de Steve Nash. Já Nowitzki voltou com tudo, sem qualquer seqüela deixada pela lesão na perna esquerda. Com Josh Howard, Jason Kidd e Dirk Nowitzki jogando no mais alto nível, o Mavs massacrou o seu carrasco Warriors, beirou a vitória contra o Lakers e conseguiu um espetacular triunfo frente à fortíssima equipe do Suns, jogando no Arizona.

Após essas 3 grandes partidas, o fantasma da ausência nos playoffs parece exorcizado. Além disso, com as espetaculares atuações das nossas três maiores estrelas, o coração dos torcedores do Dallas Mavericks se encheu de esperanças. Demorou, mas enfim, temos um Big-three. E não é qualquer trio, é um dos trios mais fortes de toda a NBA, sem sombra de dúvida. Chegaremos aos playoffs? Sem dúvidas. Lutaremos como nunca contra as grandes potências do Oeste na pós-temporada? Com certeza. Finalmente, seremos campeões da NBA? Em breve saberemos, mas depois do que vem acontecendo com essa equipe, uma certeza temos: o Mavericks é tão bom quanto os outros.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos