4 de mar. de 2008

Recap - Dallas perde mais uma

1 comentários
Jogando na cidade de Salt Lake City no estado de Utah, o Dallas Mavericks perde para o Utah Jazz pelo placar de 116 x 110. O destaque da equipe do Texas foi o ala Josh Howard, que anotou 25 pontos com 69,2% de aproveitamento nos tiros de quadra. Os outros destaques pelo lado do Mavericks foram Jason Kidd, com 19 pontos e 9 assistências, Jason Terry, com 21 pontos e Dirk Nowitzki, que fez 23 pontos com 47% de aproveitamento. Dirk ainda ocasionou um lance anormal envolvendo o ala russo Andrei Kirilenko. Após uma entrada forte do alemão, AK-47 teve que ser levado ao hospital, não retornando à partida. Pelo lado do Jazz, os destaques foram o ala-pivo Carlos Boozer, com 28 pontos, e Deron Williams, com 17 pontos e sonoras 20 assistências.

O jogo

Mavs começa muito mal. Sofrendo muito com os avanços da dupla Williams-Boozer, o Dallas chega a ficar com 20 pontos atrás do marcador logo nos primeiros minutos. A equipe não errava arremessos, mas pior, não chegava a arremessar. Dirk era dominado por Boozer nos dois lados da quadra. Além disso, o alemão entrou de forma ríspida no ala russo Andrei Kirilenko, sendo que este teve que sair do jogo para ir ao hospital. Avery Johnson se deu conta da situação dos atletas titulares, claramente desgastados após a OT da noite passada contra o Los Angeles Lakers na Califórnia, e colocou os reservas para jogar, deixando apenas Terry em quadra. A equipe melhora um pouco e fecha o quarto perdendo por 13 pontos de diferença.

O quarto seguinte parecia promissor. Dallas começa bem, e vai tirando a vantagem aos poucos, chegando a ficar apenas a 9 pontos da equipe de Salt Lake City. Porém, a pressão do time da casa era enorme, principalmente sobre Nowitzki, que, devido à dura entrada em Kirilenko, era vaiado pela torcida em todo momento que pegava na bola. Mesmo assim, Dirk acerta 2 chutes de 4 tentados, além de dois lances livres, melhorando um pouco do primeiro quarto péssimo que ele teve, jogando apenas 5:15 neste. Pelo lado do Utah, o armador Deron Williams estava em uma grande noite, terminando o quarto com um double-double, 11 pontos e incríveis 14 assistências. Com o melhor jogador da equipe mal, e com o armador Jason Kidd errando muitos arremessos, sobrou para os coadjuvantes tentarem ocultar de certa forma o vexame que o placar elástico propiciava. Josh Howard, Jason Terry e, pasmem, Devean George, eram os únicos jogadores da equipe com mais de 10 pontos. George, alias, tinha 4-4 até ai, 1-1 dos 3 pontos. George também foi protagonista de um bonito lance no final do quarto, bloqueando a bandeja de Jason Hart no estouro do cronômetro.

O 3º quarto revelou uma melhora monstruosa da equipe do Dallas. Chegando a perder por 21 pontos no 1º período, a equipe, comandada pelo genial Josh Howard, consegue diminuir a vantagem do Jazz para ínfimos 5 pontos. Jogando bem, o time do Texas soube defender especialmente dentro do garrafão, local onde Mehmet Okur e Carlos Boozer estavam deitando e rolando nos primeiros quartos. Defendendo bem, o time começa a acertar vários arremessos de maneira seguida, alguns provenientes de traz da linha dos 3 pontos. Mavs acaba este quarto perdendo por apenas 6.

O ultimo quarto foi o melhor do jogo. Mostrando uma raça ímpar, a equipe soube superar a pressão enorme da torcida, e conseguiu virar o jogo, chegando a abrir uma pequena vantagem de 3 pontos. Dirk Nowitzki, mal até então, consegue acertar os arremessos, calando a torcida que o vaiava continuamente. Porém, como de costume, o Mavs relaxa após assumir a dianteira, e leva uma seqüência de 16 x 0 do Utah. Nowitzki começa a perder várias bolas (6 turnovers em toda a partida) e os arremessos param de cair. No final, Jason Kidd tenta uma reação, com uma cesta seguida de falta e, logo depois, um lindo tiro de 3. Mas não deu. O Dallas perde a 22ª partida em 61 jogos, e agora está na 7ª posição na disputada Conferência Oeste. Agora, o Dallas Mavericks tem uma seqüência de 5 partidas dentro de casa, começando pelo Houston Rockets no próximo dia 6. A seqüência continua com New Jersey Nets, New York Knicks, Charlotte Bobcats e Indiana Pacers. Após estes, o Dallas enfrenta o Miami Heat na Florida, dia 16 de Março.

One Response so far.

  1. Vinny says:

    Bem...Fora de casa contra times REALMENTE CANDIDATOS A PLAY OFFS o Mavs foi mal!
    mas LEMBREMOS DOS SPURS ANO PASSADO!!
    num foi assim?
    e num contaram com a DESCLASSIFICAÇÃO DO FAVORITO MAVS!!?
    Tb quero lembrar que A PRESENÇA DO DEVEAN GEORGE(que pode ser nosso ROBERT HORRY nos lay offs)vai servir muito defensivamente!!
    Temos agora que assegurar uma vaga entre 10 COMPETIDORES aos plays offs que tem nessa conferencia..e de PREFERENCIA no 5º ou 6º lugar..TO SENDO OTIMISTA, TÁ?
    esse ano VAI SER BARRA PRA GENTE!
    ...
    mas pelo menos TAO JOGANDO BONITO!

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos