O que estava ruim ficou pior. Na derrota para o San Antonio Spurs em casa neste domingo o Dallas Mavericks perdeu algo muito mais valioso: o atual MVP, Dirk Nowitzki. A pior parte é que não há uma data limite para que o jogador volte às quadras, uma mostra da gravidade da lesão de Dirk Nowitzki. A previsão do dono da equipe, Mark Cuban, é de duas semanas, mas os médicos não confirmaram nem negaram que essa é a real previsão.
O ala lesionou o joelho e o tornozelo esquerdos ao bloquear uma bandeija do ala nigeriano Ime Udoka. Nowitzki vinha fazendo um bom trabalho na defesa até o momento de suas lesões. O lance foi o terceiro toco do alemão na partida, isso sem mencionar a defesa eficaz contra Tim Duncan. Ele abandonou a partida na marca de 3:18 do terceiro período.
Esforço coletivo
Os demais jogadores se mostraram muito preocupados com a ausência do MVP. "É um teste para nós mostrarmos o que realmente somos", disse Jason Kidd. "Nós jogamos uma partida sem ele e perdemos. Nós teremos que fazer todas as pequenas coisas agora".
O ala-armador Jerry Stackhouse já se mostrou mais preocupado que seu companheiro. "Nós fazemos quase tudo em função do Dirk. Se ele está fora, você não pode apenas abandonar o plano antigo e aprender algo novo agora. Nós não temos tido sucesso em mudar o sistema. Nós precisamos que ele melhore. E rápido".
Stackhouse ainda afirmou que "ninguém irá fazer 25 pontos e pegar 10 rebotes por partida que nem o Dirk. Nós temos caras aqui que podem melhorar sua produção de algum jeito, mas não que nem Dirk. É sobre as jogadas extras agora".
24 de mar. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)