26 de fev. de 2008

Recap - Voltando pra casa

0 comentários
Após um período de 12 dias sem jogar em seus dominios, o Dallas Mavericks encontrou dificuldades para bater o renovado Chicago Bulls pelo placar de 102 x 94 no Texas. Foi a primeira partida do armador Jason Kidd no American Airlines Center após sua volta à equipe que o draftou em 1994. Novamente o grande destaque da equipe do Texas foi o atual MVP da liga, Dirk Nowitzki, que anotou 29 pontos e 10 rebotes. Erick Dampier em grande jornada conseguiu 16 rebotes e incríveis 7 bloqueios, mas acabou saindo no final do jogo com 6 faltas. Jason Kidd, por sua vez, quase atingiu o seu 100º triple-double na carreira, após anotar 11 pontos, 8 assistências e 9 rebotes. O reserva Jerry Stackhouse conseguiu 23 pontos em 23 minutos em quadra. Pelo lado da equipe do Bulls os maiores expoentes foram Ben Gordon e Drew Gooden, anotando 25 e 17 pontos respectivamente. Já Kirk Hinrich foi ejetado no segundo quarto, após sua segunda falta técnica.

O jogo

O quarto inicial do Mavericks foi arrasador. Usando uma defesa a base de double-teams, a equipe conseguiu vários roubos, que resultavam em jogadas de fast-break rápidas e muito eficientes. Já na área pintada o time contava com um Dampier inspirado, com 3 bloqueios logo nos primeiros minutos do jogo. No setor ofensivo, quando os contra-ataques não eram usados, a armação das jogadas eram geniais, sendo que a bola sofria uma rápida rotação. Assim, sempre um jogador estava livre para tentar o chute, acarretando um alto aproveitamento. Tudo parecia perfeito até ai. Ao final desse quarto, o Dallas possuía uma confortável vantagem de 15 pontos.

O segundo quarto foi totalmente diferente do anterior. O setor ofensivo estava completamente desestruturado. Os ataques eram realizados numa correria totalmente equivocada, o que resultava arremessos forçados e vários turnovers. Dirk Nowitzki, que estava bem até então, começa a errar muitos arremessos, assim como Jason Terry e Josh Howard, que teve outra partida abaixo de sua média. Enquanto isso, Erick Dampier permanecia coletando rebotes e bloqueando arremessos. A vantagem que era grande começa a minguar. A equipe de Chicago sabia jogar atrás no placar, e liderada por Ben Gordon, consegue sufocar o Dallas tanto no ataque quanto na defesa, até que após um lance livre, o armador Kirk Hinrich reclama com a arbitragem e leva a sua segunda falta técnica, sendo ejetado da partida. Ao final do quarto, Jerry Stackhouse numa grande jogada, consegue vencer o relógio num chute de 3 pontos, deixando a diferença em 10.

Após o intervalo, parecia que Avery Johnson havia dado uma solução para esse "apagão" do Mavs. O time jogava bem, e conseguia vantagens de 10, 12 pontos. Porém, novamente os turnovers atrapalharam os ataques do Dallas, e a vantagem voltou a cair. Gordon continuava queimando todos os arremessos, e agora o ala-pivô recém chegado do Cleveland Cavaliers Drew Gooden também começava a contribuir com pontos e rebotes dentro do garrafão. A vantagem estava em 8, até que Nowitzki num belo fade-away jumper da linha de lance livre, a 1 segundo do final, consegue 2 pontos, deixando a vantagem em 10 novamente.

Na ultima parte, o jogo da equipe continuava oscilando, e desta vez de forma mais brusca. Freqüentemente o Mavs abria vantagens de mais de 10 pontos, que eram pulverizadas após tempos técnicos da equipe de Chicago. Contudo, Dirk Nowitzki, que errava muito até então, começa a queimar todos os arremessos, chegando a acertar dois tiros dos 3 pontos de maneira seguida. Jason Kidd volta a cadenciar o jogo, e, jogando com inteligência, a equipe caminhava firme rumo a vitória. Até que o Bulls, a poucos minutos do fim, consegue 4 pontos seguidos e diminui a diferença para 4. Avery pede um tempo de 20 segundos, que foi providencial, pois após essa solicitação, a equipe soube abrir margem, administrando a o bom resultado. Foi a 3ª vitória seguida do Mavericks e a 38ª na temporada. A equipe de Dallas ainda soma 19 derrotas. A próxima partida do Mavs é quinta feira, 28, contra o forte San Antonio Spurs no AT&T Center, em San Antonio.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos