As experiências do técnico Avery Johnson estão chegando ao seu fim. Depois de um começo regular, o comandante do Dallas Mavericks revelou que logo, logo sua rotação deve ser definida em apenas 8 jogadores, com um nono elemento recebendo poucos, mas consistentes, minutos.
Das 9 posições, seis estão fechadas. Devin Harris, Jason Terry, Josh Howard, Dirk Nowitzki, Erick Dampier e Jerry Stackhouse já são a cara do Mavs e não devem ficar de fora. Quanto às outras 3 posições, temos alguns candidatos. Os 2 primeiros são os alas Eddie Jones e Devean George. Ambos sofreram com contusões no início da temporada, mas vêm tendo chances recentemente.
Tanto Jones quanto George são especialistas na defesa, portanto a escolha de Johnson só deve definir quem jogará mais minutos. O veterano EJ vem recebendo as maiores chances, inclusive sendo o titular na posição 2 na maioria das partidas. Mas, se Jones falhar, George, que participou do tricampeonato do Los Angeles Lakers em 2000, 2001 e 2002, deve receber mais chances. "Ano passado, quando ele (George) esteve saudável e jogou bem, eu achei que foi bom", disse Avery Johnson.
A última posição regular da rotação deve ser definida entre o pivô DeSagana Diop e o ala-pivô Brandon Bass. O primeiro vem sofrendo com uma irregularidade incrível, mas aparentemente tem a preferência de seu treinador. Já Bass, que vinha com uma média de 20 minutos, não jogou nas últimas duas partidas. "Eu nem pensava que não iria jogar", revelou o ala. "Eu nunca imaginei que isso fosse acontecer, mas aconteceu. Com sorte isso não ocorrerá de novo", emendou o esperançoso Bass.
Johnson ainda prefere que Diop venha do banco, inclusive admitindo que "sem ele ali dentro, nós sofremos muito. Então eu preciso bolar um jeito de jogar com ele e viver com os altos e baixos dele em quadra".
As experiências do técnico com a equipe são uma novidade para os Mavericks. O armador Jason Terry admitiu que, apesar disso, é tudo parte de um plano maior. "É diferente do ano passado. Da última vez, nós perdemos 4 jogos seguidos e resolvemos 'vamos com esse escalação em todos os jogos'. Agora nós temos o luxo de termos vários bons jogadores no banco e podermos experimentar um pouco. É para isso que serve esse início de temporada, (testar) diferentes jogadores, diferentes escalações. Todos sabemos que isso faz parte da busca pelo título".
No entanto, nem todos aceitaram as mudanças tão bem. O ala-armador Trenton Hassel, de 28 anos, começou 360 dos 476 jogos possíveis em sua carreira de 6 anos. "É difícil quando você não joga. Você não sabe se é algo que você está fazendo ou não está. [..] Eu e o J.J. (Barea) jogamos um contra o outro ou então corremos juntos. Você nunca sabe quando será chamado para jogar, então precisa estar sempre pronto", concluiu Hassell.
Outros, no entanto, aceitaram seu papel de maneira excelente. O veterano ala-pivô Juwan Howard assinou com o time pouco antes da temporada começar, sabendo que seus minutos seriam limitados. A experiência de Howard será útil nos playoffs e ele aceitou isso de corpo e alma.
1 de jan. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O que me deixa mais receoso com esta noticia eh sobre Bass e Diop ...sabendo q o AJ prefere o Diop do q o Bass isso eh absolutamente louco!!!! o Bradon Bass eh bem melhor jogador que o Diop
O porblema do bass é a sua altura..e a falta de impulsão(ele nem parece ter 2,03 exato,e nem tem toda a agilidadedentro dogarrafãocomo tinha oDennis rodman , com a mesma altura)
..
enfim..masmilvezes o Bass.
O que fico"numas" é mesmo ele descidir entre o Jones e o George..meu o George é muito mais consistente em quadra!
e o Barea...tem uma eficiencia maravilhosa!!
prefira o Barea no lugar do Stackhouse...
enfim..mas eu num sou ot reinador!
ass.:Vinicius da Dallas Mavericks Brasil