O Dallas Mavericks só volta às quadras no sábado, quando recebe o Seattle SuperSonics no American Airlines Center. Mas, para quem pensa que os 4 dias que antecedem o confronto serão de descanso, está enganado. O principal objetivo de Avery Johnson e a comissão técnica é melhorar a defesa e as performances fora de casa.
O time está com 9 vitórias e 9 derrotas fora de casa e sabe que precisa melhorar, mesmo ganhando 4 das últimas 6 partidas longe de Dallas. Mesmo com o recorde mediano, o time ainda busca melhorá-lo, ainda que não deixa isso transparecer. "Eu não estou preocupado com os jogos fora", disse o ala Dirk Nowitzki. "Nós tivemos um começo ruim fora de casa. Mas agora nós voltamos a jogar o nosso estilo, todo mundo junto e sem contusões - eu realmente não estou preocupado".
Quanto a defesa, ela será a principal preocupação dos jogadores nessa pausa. Depois de passar 20 quartos (ou cinco partidas) sem permitir mais de 30 pontos num período, o Mavs permitiu que o Kings marcasse 31 e 36 pontos no terceiro e quarto períodos do jogo de segunda feira.
"Não foi uma boa partida defensivamente", admitiu Nowitzki. "Se você marca 120 pontos fora de casa, isso deve ser o suficiente para ganhar. Tem noites que você não consegue uma jogada defensiva. Uma jogada defensiva no final era o que precisávamos. Geralmente, nós conseguimos essa jogada".
"Nós precisamos olhar para algumas coisas. Nós sabíamos disso o tempo todo. Vai ser difícil pensar nisso nesses 4 dias", concluiu o alemão.
16 de jan. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)