10 de ago. de 2007

Redação de "como foram suas férias"!

0 comentários
(Texto extraído do NBA.com)

A jornada de Dirk Nowitzki para superar um dos desapontamentos os mais grandes de sua vida

Nós começamos uma pergunta para você.

Que jogador de NBA gastou o verão viajando pela Austrália procurando pelo sentido da vida?

De volta para casa, ele agora está tendo sérios problemas com a sua mãe sobre seu corte de cabelo.

"Ela está desesperada para me mandar para o barbeiro", reclamou o amado filho. "Eu tenho quase 30 anos, mas ela me trata como se eu tivesse 12. Eu acho que mães têm que ser assim mesmo".

Para piorar as coisas, alguém apelidado de "Doutor do Arremesso" está torturando nosso amigo em um pequeno ginásio.

É na pequena cidade de Würzburg, na Alemanha.

Conheça o MVP da NBA em 2007, Dirk Nowitzki, em sua jornada para superar um dos maiores desapontamentos de sua vida - a eliminação na primeira rodada dos playoffs contra o oitavo colocado Golden State Warriors.

"Aquilo foi extremamente chato, como foi a derrota nas Finais para o Miami um ano atrás", Nowitzki revelou numa entrevista para a revista German Sportbild. "Mas isso não significa que tudo que fizemos em Dallas foi ruim".

Nowitzki não seria um dos melhores jogadores de basquete do mundo se ele não tivesse recebido uma ajuda especial do mentor Holger Geschwindner. E vocês podem apostar que o "Doutor do Arremesso" iria criar um tratamento especial de férias.

"Nós passamos cinco semanas pela Austrália, Nova Zelândia e Tahiti. Com apenas um saco de dormir. Lá era praticamente o único lugar do mundo onde ninguém iria me reconhecer e eu poderia me movimentar com liberdade", afirmou Nowitzki. "Alguns turistas me reconheceram na Pedra de Ayers, mas a viagem foi tranquila para mim".

No fundo, a estrela do Dallas Mavericks estava procurando respostas.

"Eu estive explorando o sentido da vida. Eu ainda não o encontrei completamente mas continuarei procurando", disse Nowitzki com um sorriso.

Ele não terá muito tempo para responder questões filosóficas nas próximas semanas, já que ele está se preparando para um verão ocupado. A Alemanha está entre os favoritos para ganhar o Campeonato Europeu na Espanha, e Nowitzki irá se juntar a seus compatriotas para suas preparações no dia 14 de agosto. O "Dirkster" tem aspirações altas - ele está ansioso para garantir a classificação para os Jogos Olímpicos do ano que vem.

"Para todo atleta não existe nada maior que as Olimpíadas. Para mim, isso está logo atrás de um título da NBA", ele disse.

E para estar na sua melhor forma, Nowitzki está atualmente fazendo difíceis exercícios de seu eterno técnico e mentor Geschwindner. "É muito cansativo".

Ainda assim, Dirk está aproveitando seu verão. "Sim (eu estou), embora eu ainda estou tão exausto depois dos treinos que eu mal consigo me mexer. Mas eu felizmente aceito o tratamento de tempo integral da minha mãe. Minhas roupas de treino facilmente enchem uma máquina de lavar. Estou contente que ela cuida disso. Ela ainda está passando minhas camisas".

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos