28 de ago. de 2007

Pré Olímpico – quinto dia / segunda fase

0 comentários
Mais uma derrota para o Brasil e os EUA levam triplos dígitos pela primeira vez no início da segunda fase do Pré-Olímpico!

Por esta, o torcedor brasileiro não esperava. Com um basquete apático, sem vibração e perdido no ataque e na defesa, a seleção masculina estreou com uma derrota dolorosa para Porto Rico na segunda fase do Pré-Olímpico de Las Vegas. O resultado de 97 a 75 liga o sinal de alerta para a equipe verde-amarela, que agora pode depender de uma vitória sobre a Argentina, na quarta-feira, para evitar um confronto fatal contra os americanos na semifinal. Elias Ayuso comandou Porto Rico, com 24 pontos e cinco chutes de três. Em seguida, vieram Peter Ramos e Filberto Rivera, com 14 pontos cada. Leandrinho foi o cestinha brasileiro, com 34, seguido por Tiago Splitter, com 15 pontos e 11 rebotes. Só os dois conseguiram quebrar a barreira dos 10.
Após um primeiro quarto arrasador, com 45 pontos, a seleção dos Estados Unidos dava a entender que não deixaria pedra sobre pedra na equipe mexicana. Não foi tão fácil assim. Apesar da resistência do adversário, que chegou a emplacar uma reação no segundo período, os americanos deram conta do recado e estrearam na segunda fase do Pré-Olímpico com uma vitória tranqüila, por 127 a 100. Foi a menor diferença de placar em um jogo dos Estados Unidos na competição até agora. O cestinha da noite foi Carmelo Anthony, com 28 pontos, seguido por Kobe Bryant (21), Dwight Howard (19) e LeBron James (19). Jason Kidd saiu zerado, mas deu sete assistências. Pelo México, o maior pontuador foi Beck Castro, com 20. Pedrosa e Mariscal contribuíram com 19 cada.
Na abertura da segunda fase do Pré-Olímpico de basquete, o Canadá usou a força dos pivôs para dominar os rebotes e segurar uma intensa reação do valente Uruguai. A vitória por 95 a 88 no ginásio da Universidade de Las Vegas deixa os canadenses na terceira posição, com seis pontos, à frente de Brasil e México, que ainda entram em quadra nesta segunda. O destaque do Canadá foi o pivô Jesse Young, com 22 pontos. Samuel Dalembert, com 10 pontos, e Levon Kendall, com nove, ajudaram a garantir um amplo domínio nos rebotes por 43 a 29. Pela Uruguai, que ficou marcado como como o time da reação no Pré-Olímpico, os cestinhas foram Garcia Morales e Mazzarino, com 17 pontos cada, seguidos pelos 16 do pivô Esteban Batista.
A Argentina iniciou a segunda fase do Pré-Olímpico de basquete sem tomar conhecimento da Venezuela. Com a vitória por 98 a 63 no ginásio da Universidade de Las Vegas, os hermanos assumem o primeiro lugar do grupo, com 10 pontos, e agora aguardam o jogo dos Estados Unidos, que podem igualar a marca com uma vitória sobre o México. A pontaria da linha de três, com 54% de aproveitamento, e a força nos rebotes (45 a 32) decidiram a parada.O cestinha da Argentina foi o pivô Roman Gonzalez, que esteve no Pan do Rio de Janeiro. Ele anotou 21 pontos, seguido pelos 19 de Carlos Delfino, que ainda pegou 11 rebotes. Luis Scola, que vinha comandando o ataque da equipe na primeira fase, desta vez teve atuação um pouco mais discreta, com 10 pontos e cinco rebotes.Os venezuelanos sofreram com a boa marcação em cima de seu principal jogador, Héctor Romero, que ficou nos seis pontos, acertando apenas um dos oito arremessos que tentou ao longo da partida. O maior pontuador da equipe foi Carlos Cedeño, com 15.

Obs.: Não houve atualização ontem devido à problemas de ordem pessoal.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos