4 de abr. de 2012

Prévia: Memphis Grizzlies (30-22) vs Dallas Mavericks (30-24)

1 comentários


Hoje a noite, quarta-feira (04/04), Dallas recebe o Memphis para um duro jogo às 21h30, na American Airlines Center. Para quem quiser assistir pela internet segue o link:



O Dallas Mavericks entra em quadra saindo de uma derrota em casa de 94-75 para os Clippers, e agora vão hospedar o Memphis Grizzlies nesta quarta-feira. Mesmo estando quase garantido nos offs, a equipe do Texas busca somar a maior quantidade de vitórias para poder pegar um time "tranquilo" nos playoffs. Os Mavericks estão em sexto lugar (30-24) na Conferência Oeste, mas estão com apenas dois jogos à frente do  nono colocado (Utah). Os Grizzlies, que ganharam três seguidas e acabou nos ultrapassando, está em quinto na conferência, um jogo à nossa frente.

Os Grizzlies venceu sete de seus últimos nove jogos, enquanto os Mavericks venceu sete de seus últimos onze. Memphis ganhou seis dos últimos dez encontros com Dallas, incluindo quatro (seguidos) dos últimos seis combates. Na defesa o Griz lidera a NBA em roubos de bola (9,9) e turnovers forçadas (17,5) pela segunda temporada consecutiva. O último feito desses na NBA (liderar a liga em roubos de bola e turnovers forçados por jogo) durante duas temporadas consecutivas foi o Seattle SuperSonics 1995-97. Os Mavs  também conta com uma boa defesa e mantiveram seus adversários abaixo de 100 pontos em 11 dos seus últimos 12 jogos. Os adversários tiveram em média 91,2 pontos e apenas 40,8% de tiro convertidos.

Memphis Grizzlies estão em boa forma e vem fazendo jogos admiráveis essa temporada, para se ter ideia, ganharam de alguns dos maiores times da NBA como por exemplo: San Antonio Spurs, Dallas Mavericks, Los Angeles Lakers, Miami Heat e recentemente o Thunder. Os Grizzlies estão atingindo seu pico no momento certo, e o mais interessante é que eles estão jogando como um time sem "estrelas". Eles contam com um quinteto onde todos tem médias de duplos dígitos em pontos, são eles: Gay, Gasol, Conley, Mayo e Zach Randolph que vendo sendo uma peça fundamental nesse time e mantém médias de um Allstar. Também assinaram com Gilbert Arenas que é muito experiente.

Os Mavericks depois de ganhar quatro vitórias consecutivas, perderam quatro dos sete jogos. E esses jogos teve um grande impacto emocional sobre o nosso time. Digo isso, pois estamos a poucos jogos do fim da temporada e ainda não encontramos um jogo "ideal". Nessa reta final, estamos em altos e baixos, e já passou da hora do nosso time engrenar e dar arrancada final para os playoffs (se é que aspiramos chegar longe), porque senão, podemos correr o risco de ficar fora até dos oito primeiros, ou se classificar em 7º ou 8º e ter como adversário Thunder, Spurs ou Lakers, o que dificultaria e muito nossa ida para a semi-finais da conferência.

No jogo de segunda-feira (contra os Clippers) o Dallas jogou sem o armador lesionado Jason Kidd (com problemas na virilha), e Lamar Odom (doença no estômago). E no jogo de hoje existe uma possibilidade de Odom jogar (mesmo que jogue, não sei se ajudará tanto assim, pois ele não está jogando em alto nível nesta temporada). Já o caso do Kidd é um pouco mais grave, ele provavelmente perderá os próximos três jogos. Obs: não estou justificando de maneira nenhuma o fato de estarmos sem Kidd e Odom ser o motivo da surra contra os Clippers. Essa derrota está entalada na minha garganta até agora, que fique bem claro.
O jogo será muito importante para as duas equipes. Ambas estão lutando por um lugar melhor nos playoffs e tendem a entrar focados em todos os últimos jogos até o final da temporada regular.

Observações:
1. Os Grizzlies colocou seis jogadores em dígitos duplos na vitória 98-94 sobre osWarriors. Mike Conley, que perdeu os dois jogos anteriores com uma lesão no tornozelo, marcou 18 pontos.

2. Delonte West começou na armação no lugar do Kidd contra os Clippers. Ele marcou seis pontos e atingiu 3 de 9 a partir do campo, enquanto errou todas as suas quatro tentativas de 3 pontos.

3. Os Grizzlies derrotou o 96-85 Mavericks em Memphis, em 29 de fevereiro. As equipes se reúnem novamente sábado, em Memphis.

Lineup Mavs


Titulares:
PG: Delonte West
SG: Vince Carter
SF: Shawn Marion
PF: Dirk Nowitzki
C: Brendan Haywood

Principal banco:


SG: Jason Terry
SF: Lamar Odom (Talvez)
SF: Rodrigue Baubois
C: Ian Mahimi 
C: Brendan Wright


Lineup Grizzles



Titulares:
PG: Jeremy Pargo
SG: Tony Allen
SF: Rudy Gay
PF: Marreese Speights
C: Marc Gasol


Principal banco: 

PF: Zach Zandolph
PG: Mike Conley
SG: O.J. Mayo

#LetsGoMavs

One Response so far.

  1. jogo dificil, mas o dallas precisa ganhar de qualqeur jeito..

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos