16 de jun. de 2011

Off-Season: Um Monstro ou um Anjo?

5 comentários


O Dallas depois de ter ganho o titulo desse ano (o primeiro da franquia), pode enfrentar um grande problema na off-season: os términos de contratos.

 
Eu estava fuçando na comunidade do Mavs Brasil e num momento me deparei com a seguinte pergunta feita por dos torcedores: Dá pro Dallas ser campeão mais uma vez na era Dirk?

Bom, na minha humilde opinião DÁ. E pode dar certo até na próxima temporada. Duvidas? Olhe a análise que o Mavs Center trará para você, trazendo as possibilidades e chances de montar um grande time para a próxima temporada.

1° PARTE: O TIME ATUAL

O Dallas vai sofrer muito com as perdas de jogadores.O time que tem uma folha salarial de aproximadamente U$90.000.000, terá uma perda drástica de mais ou menos U$29.000.000, ou seja passará a ter uma folha com U$61.000.000.Se Cuban estiver disposto gastar(e acho que está) nós podemos reconstruir o time com esses 30 milhões que  perdemos.

Perdas:

Tyson Chandler – U$12,750,000

Caron Butler – U$10,561,960

DeShawn Stevenson – U$4,151,786

J.J Barea – U$1,815,000

Tim Thomas – U$1,352,181

Brian Cardinal –U$1,352,181

Greg Buckner – U$1,054,516

Peja Stojakovic – U$706,138

Steve Novak - U$345,988

2° PARTE: RENOVAÇÕES e DISPENSAS

Bom, vocês viram acima que o estrago que a off-season nos fará, pelo menos no começo, será enorme.
Alguns jogadores, que estão acima poderão ser dispensados e outros renovados.
Eu faria o seguinte:

Renovaria com

1 – Tyson Chandler. Um dos jogadores essenciais para nossa conquista esse ano. Apesar disso acho que o seu salário é muito para o que ele joga. É, por exemplo, maior do que o salário de Rajon Rondo e Kevin Durant que são dois All-Star’s. Acho que U$6,000,000 seria uma quantia bem paga por seus serviços.Saldo Atual: U$23,000,000

2 – J.J Barea.Jogador como o de cima essencial para a nossa conquista.O seu antigo será aumentado, pois pelo que ele jogou, ele merece.Eu daria a ele U$3,500,000.Saldo Atual: U$19,500,000.

3 - DeShaw Stevenson.Eu particularmente, não o acho bom o bastante para ganhar U$4 milhões.Seria um salário acima do que Barea receberia.Não seria justo.Eu renovaria, mas por um salário somente de U$2,000,000.Só pelas bolas de três que ele matou eu pago isso a ele.Saldo Atual: 17,500,000

4 – Peja Stojakovic.Eu re-assinaria com ele pois é um exímio chutador de três, sendo as vezes, necessário ter um jogador assim, além do Terry.Pagaria U$1,000,000.

5 - Caron Butler. Acharam que eu tinha esquecido né? Apesar dele não ter sido necessário para a conquista( não por culpa dele é claro) é um jogador que pode surpreender. Bom jogo de garrafão e até mesmo de perímetro.Pagaria a ele o mesmo que recebe: U$10.000.000

Saldo Final:6,500,000. 

Dispensaria

OS OUTROS. Steve Novak, Brian Cardianal, Greg Buckner e Tim Thomas seriam jogadores desnecessários e só gastariam o nosso dinheiro.

3° PARTE: O DRAFT

O Dallas graças a sua excelente campanha na temporada regular,terá somente a 26° escolha e a 57° escolha do Draft.

Primeiro Round:

Justin Harper – Um PF forte, atlético e com uma capacidade de chutes do perímetro.Ainda pega rebotes e dá tocos.Suas médias na última temporada colegial, foi de 17.9 pontos, 6.9 rebotes, 1.2 assistências, 1.2 tocos e 0.9 roubadas de bola.

Segundo Round:

Cam Long – Um SG com um chute muito bom.Mas o problema é que nada além disso.A única coisa a mais que podemos considerar é que ele é versátil.Sabe jogar tanto nas infiltrações como do perímetro.

Eu como um bom administrador (tá bom...) assinaria só com o primeiro,pois já temos Stevenson, Terry e Jones na mesma posição que Long. Já Justin ficaria sendo o reserva direto de Dirk.O salário de rookie draftados entre as posições 20 e 30 variam de U$450.000 até U$750.000.Trabalharemos com o maior número.

Saldo Atual: U$5.750.000

4°PARTE: CONTRATAÇÕES

Bom tudo que fiz até agora foi bom para nossa conta mas, agora está na hora de gastar esse dinheiro todo.O que precisamos: Somente mais um PF! E olha que nem contratamos ainda.

A solução:

Troy Murphy – Exelente chutador de três e um cara alto! Se fosse melhor técnicamente poderia ser(ou tentar) um Dirk Nowitzki da vida.Seu salário: U$1,500,000.

O Luxo: Ainda contrataria mais um SF/SG para não acontecer que nem esse ano com o Caron, e ficarmos meio desamparados.Contraria T-Mac.Veterano, sabe cadenciar o jogo quando necessário e não pede muito por seus serviços.Seu salário: U$1,500,000.

5°PARTE: O TIME FINAL

Olha! Completamos a off-season sem nenhuma surpresa e com um saldo de U$3,500,000 ainda na conta bancaria!E meu caro amigo, acho que o time ficou muito bom digas-se de passagem.

Bem olhe como ficou o time:

Titulares:

PG – J. Kidd
SG – C. Butler
SF – S. Marion
PF – D. Nowitzki
C – T. Chandler

Suplentes:

PG – J.J Barea
PG – R. Beaubois
SG – D. Stevenson
SG – J. Terry
SG/SF – T. McGrady
SF – P. Stojakovic
SF/PF – J. Harper
PF – T.Murphy
C – B. Haywood
C – I.Mahimmi

Então: DÁ PRA SER CAMPEÃO?

OBS: Bom, caro Mavs fan, é obvio que essa prévia são baseadas somente em suposições.É claro que nem todos pesam como eu escrevi aqui.Os dirigentes do Mavs têm outros planos e para tudo dar certo como aqui seria necessário muita sorte.Ainda existe as trocas e tudo mais.
Se você tem alguma sugestão ou crítica, poste um comentário.Isso não vai te matar nem te enfartar!

5 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Quanto ao Tyson Chandler, ele vai querer um salário pelo menos igual ao do Brendan Haywood, que é de $7,624,500 . Sendo que vai aumentando ao decorrer do ano, finalizando em $9,798,000.

    Esse contrato eu achei burrice do dallas fazer, mas já que está feito.

    Por isso acredito que o Tyson deverá pedir no minimo $10,000 por temporada.

    Existem outras opções também. Poderiam tentar recuperar o Eddy Curry. Para a ala, trazer um cara mais experiente como grant hill. Ou até mesmo investir em Vince Carter, por um valor menor. Espero que não tenha greve, para a pré-temporada ser bem movimentada.

  2. Cara, amigo apesar de torcer pro bulls, considero o mavs meu segundo time e concordo com vc nas suas suposições, mas acho que brain cardenal seria algo a se considerar,pois a raça que ele mostra sempre que entra da energia ao time e suas bolas de 3 surpreendem a defesa.Acho que pelo menos seria algo a se considerar.

  3. Muito bom o texto, Gabriel, mas sinto dizer que NADA disso pode acontecer. A NBA passa por momentos de tensão com o final do acordo trabalhista. O novo acordo não terá os mesmos valores que o atual, significando uma queda brusca nos salários e no teto salarial. Prum jogador ganhar 10 milhões no novo acordo, só os astros maiores da liga, os Kobes, Durants e LeBrons da vida.

    Além disso, não haverá mais a possibilidade de se exceder o teto salarial, algo que Cuban fez uso nesses anos todos. Por isso, será necessário dispensar alguns jogadores, notadamente Stevenson e Barea - o primeiro por já termos um substituto, o segundo pq vai pedir demais.

    Outros pontos de discórdia:
    - pq contar Novak, Thomas e outros como jogadores que iremos perder? Já não contamos com eles há meses, não tem porquê deles estarem nessa conta.

    - cravar Harper como nossa escolha é arriscado. Existem uma série de jogadores que podem nos ajudar na 26ª escolha, como JaJuan Johnson, Jeremy Tyler, Josh Selby, Chandler Parsons, Kyle Singler, etc. Dá pra conseguir coisa melhor.

    - Murphy sequer saiu do banco em Boston, pq ele nos seria útil? McGrady talvez, é algo que agrada, mas ele não é o mesmo pontuador de antes.

    Enfim, são apenas minhas opiniões. Continue com o bom trabalho!

  4. Anônimo says:

    Murphy sequer saiu do banco em Boston, pq ele nos seria útil?[2]

    Para a posição 4(PF)eu acho que seria uma boa opção o Channing Frye é um jogador alto, com braços longos e têm um ÓTIMO arremesso de 3 pts.

  5. Se eu fosse o meneger do Dallas eu deixaria o Caron butler e o tayson chendler sairem junto com brian cardinal e esses fraquinhos ae traria o troy murphy e dwight howard que é free agent e ficaria com um time assim:

    Jason Kidd
    DeShawn Stevenson
    Shaw Marion
    Dirk Nowitzki
    dwight howard

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos