25 de jun. de 2011

Estrangeiros são destaque no Draft da NBA

0 comentários

Uma legião de estrangeiros dominou o Draft da NBA, nesta quinta-feira. Foram escolhidos um congolês, um letão e um turco, além de "futuros" LeBron James e Pau Gasol.


Último colocado da Conferência Leste na última temporada da NBA, o Cleveland Cavaliers selecionou o armador Kyrie Irving, da Universidade de Duke, como primeira opção do draft da liga americana.

A revelação, de 19 anos, alcançou a média de 17,5 pontos, 4,3 assistências e 3,4 rebotes em 11 jogos disputados. O Cavs acredita que Irving possa ocupar o lugar deixado por LeBron James na equipe, que também levou o ala Tristan Thompson, de 20 anos.

O pivô lituano Jonas Valanciuvas, de 19 anos, foi escolhido pelo Toronto Raptors. Ele é considerado o próximo Pau Gasol pelo time de Leandrinho.

Já o Minnesota Timberwolves optou pelo ala Derrick Williams, que disputou duas temporadas pela Universidade do Arizona e tem números de 19,5 pontos e 8,3 rebotes, em 38 partidas.
Williams encontrará uma equipe em crise. Pior campanha da liga na temporada 2010/2011, o Timberwolves corre o risco de ficar sem treinador, já que a demissão de Kurt Rambis pode acontecer após o sorteio.

Um turco foi escolhido para fazer parte do Utah Jazz. O time, terceiro a escolher, selecionou o pivô Eneas Kanter, da Universidade de Kentucky.

O Washington Wizards também seguiu a tendência internacional do draft e selecionou o tcheco Jan Vesely, de 21 anos. Por fim, o Charlotte Bobcats chamou o ala/pivô Bismack Byombo, de 18 anos, do Congo, enquanto o Detroit Pistons convocou o armador Brandon Knight, como número oito do sorteio.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos