5 de jan. de 2011

Mavericks 84 X 81 Blazers

0 comentários
Mesmo ainda sem poder contar com o ala Dirk Nowitzki, o Dallas Mavericks venceu nesta terça-feira o Portland Trail Blazers dentro de casa por 84 a 81. A partida foi bastante emocionante e só teve seu vencedor definido no último ssegundo, após arremesso errado de três dos visitantes.

O armador Jason Terry foi um dos destaques do Dallas no jogo ao anotar 18 pontos, sendo 14 deles no último quarto. O ala DeShawn Stevenson também contribuiu com 18 pontos. Já o pivô Tyson Chandler alcançou um “double-double”: 14 pontos e 13 rebotes.

A dupla de garrafão do Portland teve grande exibição. O ala-pivô LaMarcus Aldridge foi o cestinha da partida com 28 pontos e ainda pegou dez rebotes. Já o pivô Marcus Camby marcou somente dez pontos, mas capturou impressionantes 20 rebotes. No entanto, o bom desempenho dos dois atletas não foi o suficiente para evitar a derrota.

O jogo foi bastante equilibrado durante todos os seus 48 minutos. Os times se revezaram 11 vezes na liderança do placar e em momento algum conseguiram abrir vantagem superior a oito pontos.

O primeiro quarto terminou empatado em 24 pontos e a igualdade parecia que permaneceria no marcador no intervalo. Isso só não aconteceu porque Stevenson acertou três lances livres quando restava menos de um segundo no relógio, fazendo com que o Mavericks fosse para os vestiários vencendo por 43 a 40.

A partida seguia disputada durante a segunda metade, com as equipes muito próximas uma da outra no placar. A quatro minutos e meio do fim, o Blazers tinha cinco pontos (77 a 72) de frente. Mas Terry comandou uma sequência de sete pontos consecutivos do Dallas, que virou o jogo (79 a 77).

Os mandantes continuaram na liderança e abriram três pontos (84 a 81) depois de uma nova cesta de Terry, com 12 segundos para o desfecho do confronto. O Portland pediu tempo para armar uma última jogada. A bola caiu nas mãos de Aldridge, que tentou um arremesso no estouro do cronômetro para empatar a partida e levá-la para a prorrogação. Mas a tentativa não deu certo e a torcida local comemorou a vitória.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos