15 de nov. de 2010

Resumo da semana: 08/11 - 14/11

1 comentários



Nessa semana, o Dallas Mavericks enfrentou seu primeiro forte adversário da conferência leste, além de devolver a vitória que os grizzlies haviam conseguido em Dallas. Para completar a semana perfeita, uma vitória fácil sobre o Philadelphia 76ers.

Boston Celtics 87 @ 89 Dallas Mavericks
No seu primeiro jogo contra um dos poderosos da conferência leste, os mavericks se mostraram muito bem preparados para as dificuldades vindas do outro lado do país. Com novo corte de cabelo, Dirk Nowitzki liderou os mavs com 25 pontos e 7 rebotes, além do arremesso que deu a vantagem e consequentemente a vitória a equipe texana. Outro que jogou bem foi Tyson Chandler, com um double-double e a volta das características pontes aéreas da época que o pivô jogava nos Hornets.

Dallas Mavericks 106 @ 91 Memphis Grizzlies
Em seu segundo jogo dentro da divisão, os mavs foram a Memphis querendo devolver a derrota sofrida em Dallas a duas semanas. Com Nowitzki sofrendo uma lesão no tornozelo no segundo quarto, os outros mavericks tiveram que juntos, suprir essa falta. Foram 25 pontos de Jason Terry, mais 20 de Shawn Marion. Nowitzki ainda voltou no último quarto para confirmar a vitória da equipe.

Philadelphia 76ers 90 @ 99 Dallas Mavericks
Com seu principal pontuador ainda sentindo a lesão no tornozelo, os mavericks iam precisar ainda mais de seus outros jogadores para vencer os sixers em Dallas e conseguir a terceira vitória em três jogos na semana, e essa ajuda veio. Com 19 pontos de JJ Barea e 16 de Shawn Marion os mavericks fizeram o suficiente para vencer a partida, com poucos sustos e a frente por uma margem confortável na grande maioria da partida. Com essa vitória, Dallas passa perfeitamente por uma sequência de três jogos em cinco dias e tira o fim de semana de folga para enfrentar o invicto New Orleans Hornets em Dallas na segunda-feira.


MAVERICK DA SEMANA - JASON TERRY

Enquanto a maioria dos jogadores se sente desmotivado quando sai do quinteto titular e vai para a reserva, Jason Terry parece que atinge o ponto mais alto do seu jogo. Vindo do banco os três jogos da semana, Terry teve médias de mais de 18 pontos por jogo, além de incendiar a partida e os torcedores sempre que entra em quadra. Com a lesão de Nowitzki contra os Grizzlies sua importância só aumentou, já que passou a ser por muitos momentos a principal arma ofensiva da equipe. É por isso que Jason Terry é o maverick da semana 3.

BOS @ DAL: 17 Pts, 4 Ass
DAL @ MEM: 25 Pts, 4 Ass, 3 Stl
PHI @ DAL: 13 Pts, 4 Ass

One Response so far.

  1. Cadê o Rodrigue Beabouis que já devia ter voltado a jogar ele ainda tá machucado?

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos