17 de mai. de 2009

Carlisle vê Mavs como trabalho em desenvolvimento

0 comentários
O técnico Rick Carlisle vê seu time, o Dallas Mavericks, como um trabalho ainda em desenvolvimento, mas na direção certa, é o que reporta o Fort Worth Star-Telegram.

Mesmo quando as coisas não começaram bem, com o time começando a temporada 2-7 e jogadores questionando o técnico publicamente, Carlisle manteve a calma. No decorrer da temporada, no entanto, a equipe foi se acertando, conseguindo terminar a temporada na sexta colocação da Conferência Oeste, com 50 vitórias e 32 derrotas.

"Parte das nossas dificuldades envolviam definir nosso estilo de jogo, o que pode ser desafiador", disse Carlisle. "Demorou um tempo para encontrarmos um balanço entre um jogo corrido no ataque e uma defesa forte. Ser uma equipe ofensiva dificulta ter uma mentalidade defensiva. E esse foi nosso principal desafio no início".

"Todo o ano, nós fomos na direção certa. Eu sei que era difícil para os jogadores algumas vezes. Mas eu admiro o jeito que eles continuaram lutando, principalmente durante as sequências de derrotas. A esperança é que, ao final da temporada, você seja uma equipe melhor do que era no início. Nós somos, mas não estamos aonde queremos ainda", afirmou.

"Nós queremos jogar as Finais, portanto, temos trabalho a fazer", concluiu Carlisle, deixando claro seu principal objetivo com o Mavericks.

Dirk quer ser campeão e se aposentar em Dallas

O ala Dirk Nowitzki se pronunciou nesta semana sobre seu futuro com o Mavs. E, no que depender do ex-MVP, a torcida do Mavs ainda irá gritar seu nome por vários anos. "Depois de 11 anos, jogando machucado, doente, fazendo o que me pedissem para fazer, fazendo das minhas tripas coração nestes onze anos - não sei se sentiria a mesma coisa por outro time. Sempre foi meu sonho ser campeão e encerrar minha carreira aqui", afirmou o ala.

Meu tempo não está acabado ainda e eu vou ver o que ainda posso fazer", disse Nowitzki, que tem 30 anos e é o primeiro MVP da franquia, além de ser o maior cestinha de todos os tempos do Mavs.

Kidd é prioridade

A diretoria do Mavs está deixando bem claro qual é sua prioridade na offseason: reassinar o armador Jason Kidd. "Para ter sucesso na pós-temporada, você precisa de um líder. E Jason é este líder. Não só dentro de quadra, mas também fora. Os caras sabem que têm um líder no Jason", disse o gerente geral, Donnie Nelson.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos