21 de jan. de 2008

Diop quer voltar a jogar bem

0 comentários
Conhecido no elenco por ser nosso melhor defensor dentro do garrafão, o pivô senegalês DeSagana Diop não tem tido minutos consistentes nesta temporada, justamente seu último ano de contrato. Entretanto, ele se mostra confiante para voltar à sua velha forma dentro de quadra.

"Vocês se preocupa com isso, não vou mentir", disse Diop, que fará 26 anos no próximo dia 30. "Eu achei que tinha feito o suficiente nos meus dois primeiros anos (com o Mavs) que a liga poderia ver". Diop admite que é difícil não estar na quadra, mas sabe que se a preferência do técnico é por outros jogadores, ele vai apoiá-los. "Eu quero o dinheiro (do novo contrato). Mas quando eles estão na quadra, eu torço por eles. É assim que eu sou".

O técnico Avery Johnson sabe disso e quer poder contar com Diop, mas admite que "ele não está mais dando tocos como nós queremos. Nós estamos tentando levá-lo de volta ao nível das temporadas passadas. Ele está melhorando".

"Ele costumava ser o rei da floresta para nós. É uma piada interna. Ele comandava tudo dentro do garrafão. Nós estamos tentando levá-lo de volta para o ponto em que ele pode defender o garrafão do jeito que nós precisamos consistentemente", afirmou Johnson.

Porquê então Diop caiu tanto de produção quando mais se precisa dele? Porque uma seqüência boa de jogos pode significar o futuro dele. "Isso (a má fase) acontece com qualquer, em qualquer mês ou ano. Mas ele sabe o que nós queremos dele e ele pode voltar ao normal logo", afirma Johnson, expressando confiança em seu pupilo.

Dia de Martin Luther King

O dia de hoje é o dia de Martin Luther King, o pastor e ativista político que sempre lutou pelos direitos civis da população negra nos Estados Unidos. A NBA sempre comemora esta data com vários jogos e o Mavericks visita o Washington Wizards hoje às 16h (horário de Brasília). A capital dos Estados Unidos parece um lugar ideal para comemorar este importante feriado.

Para alguns jogadores do Mavs, tais como Juwan Howard e Jerry Stackhouse, é como se fosse uma volta no tempo. Stackhouse passou 2 anos com o Wizards mas nunca se encaixou no time e foi trocado para o Mavericks no draft de 2005. Já Howard passou suas primeiras 7 temporadas defendendo as cores do time da Capital antes de, coincidentemente, se transferir para o Dallas Mavericks durante a temporada 2000-2001.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos